Em busca do tetracampeonato na Copa Truck, Felipe Giaffone voltou a subir no pódio neste domingo, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O piloto do caminhão VW Meteor número 4 foi o segundo colocado da primeira prova. Com os resultados deste domingo, Giaffone somou 20 pontos e segue líder da Copa Truck após a sétima etapa.

“Foi um resultado importante pensando no campeonato. Temos mais duas etapas pela frente e seguimos bem competitivos e sonhando em levar esse quarto título para casa”, diz Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni e Exparts.

Além da manutenção da liderança da Copa Truck, Felipe ainda pôde comemorar a vitória do filho Nic, seu companheiro de equipe, na categoria Super Truck Elite.

“Na primeira corrida eu fiquei sabendo que ele errou, foi para quarto e depois ganhou. Quase me matou do coração, mas eu fiquei muito feliz. Teve uma hora que eu até confesso que eu dei uma erradinha porque eu estava perguntando no rádio como é que ele estava na prova. Ele mandou muito bem. Já tem algumas curvas que ele está melhor do que eu. Já é visível essa evolução, então estou muito feliz por ele”, completa Felipe Giaffone, que somente ficou fora dos pontos na corrida 2 por conta de punições.

A penúltima etapa da Copa Truck será disputada em Londrina (PR), nos dias 17 e 18 de outubro.

Montadoras

Entre as fabricantes, a Volkswagen lidera com 458 pontos, seguida pela Iveco (434) e pela Mercedes-Benz (406).

Com apenas duas etapas restantes, a disputa pelo título nas duas divisões e também entre as montadoras está totalmente em aberto, prometendo fortes emoções nas próximas provas rumo à decisão em Interlagos.