A oitava, penúltima e decisiva etapa da temporada 2025 da Copa Truck Petrobras foi concluída em uma tarde quente, abafada e emocionante neste domingo (19) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Em duas corridas repletas de reviravoltas e grandes duelos, a categoria dos ‘brutos’ viu a oportunidade final para definição dos candidatos ao título que vão buscar o troféu do campeonato dentro de um mês e meio em Interlagos: o atual campeão, Felipe Giaffone, assim como Abbate, Danilo Dirani, Beto Monteiro, Leandro Totti, Wellington Cirino e André Marques.

R9 Competições busca novamente o título

Com os resultados deste domingo em Londrina, e já aplicados os descartes após a penúltima etapa da temporada, estão definidos os finalistas da Super Truck PRO na temporada 2025. Atual campeão, Felipe Giaffone vai em busca do tetracampeonato da Copa Truck Petrobras como líder da tabela de pontos, somando 210 pontos. Beto Monteiro vai para a decisão em quarto, com 177 pontos. Com chances matemáticas, e na lista dos finalistas, está André Marques com 166 pontos.

Felipe Giaffone: “Estou só terminando, estou morto [risos]. Tivemos um pouco de sorte, demos uma evoluída no caminhão, mas o pessoal evoluiu muito mais do que a gente, então precisamos trabalhar, do contrário não vai dar.”

Nicolas Giaffone está entre os que vão decidir o título da categoria Super Truck Elite dentro de um mês e meio, no Autódromo de Interlagos

Nicolas Giaffone (R9 Competições) vai para a decisão do título, no fim de semana de 6 e 7 de dezembro, em Interlagos, em terceiro no campeonato, com 210 pontos. O “rookie” Nic Giaffone foi o grande nome da primeira fase do campeonato, oscilou, mas cresceu no momento decisivo. Com o Volkswagen da R9 Competições, o filho do tricampeão repete o pai como finalista do campeonato depois de ter alcançado três vitórias e quatro poles.

Nicolas Giaffone: “Hoje foi sobre contenção de riscos. Tem dias que as coisas não encaixam, e hoje foi um deles. De maneira geral, acho que minimizamos os riscos. Estivemos um pouco limitados hoje durante a prova com o calor e com a injeção [eletrônica]. Mas essas coisas acontecem e fazem parte da corrida. Agora é tentar ajeitar o brinquedo e seguir forte para Interlagos.”

Definidos os finalistas e candidatos ao título, agora a Copa Truck Petrobras se prepara para a decisão da temporada 2025. A categoria dos brutos terá um mês e meio de expectativa para conhecer os futuros campeões no fim de semana de 6 e 7 de dezembro, no ‘templo do automobilismo brasileiro’, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.