Felipe Giaffone – No Twitter: http://twitter.com/giaffonef
– Felipe é descendente dos Giaffone, mais numerosa família de pilotos do automobilismo brasileiro. A trajetória do Felipe começou aos 13 anos no Kart, em 1998, com um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Kart. De lá até os dias de hoje correu em varias categorias de kart e de automobilismo até chegar em 2001 na IRL pela equipe Treadway. Em 2002 e em 2003, correu pela Mo Nunn Racing obtendo o primeiro sucesso dele e da equipe no campeonato, no GP de Kentucky de 2002.

Na década de 60 os Giaffone começaram sua história no automobilismo com Afonso Giaffone no kart que foi seguido alguns anos mais tarde por seu irmão Zeca Giaffone. Ambos conquistaram títulos brasileiros no kart e depois rumaram para a Stock Car brasileira onde também brilharam e cada um foi campeão brasileiro na categoria.

Os quatro filhos de Afonso também se aventuraram no kart com mais conquistas e os dois filhos de Zeca também aumentaram as glórias da família no mundo da velocidade: Zequinha Giaffone é Campeão Pan-americano de kart e tem passagem pela Indy Light disputando algumas provas, já Felipe Giaffone é campeão paulista e Sul-americano de kart, campeão brasileiro de Fórmula Chevrolet e participou da Fórmula Indy.

Felipe é descendente dos Giaffone, mais numerosa família de pilotos do automobilismo brasileiro. A trajetória do Felipe começou aos 13 anos no kart, em 1998, com um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Kart.

De lá até os dias de hoje correu em varias categorias de kart e de automobilismo até chegar em 2001 na IRL pela equipe Treadway. Em 2002 e em 2003, correu pela Mo Nunn Racing obtendo o primeiro sucesso dele e da equipe no campeonato, no GP de Kentucky de 2002.

Disputou ainda as temporadas de 2004, 2005 e 2006, sendo as duas últimas em algumas provas, como a tradicional 500 Milhas de Indianápolis. No total, na IRL, além de sua vitória em 2002, Giaffone acumulou 61 GPs, sendo 14 vezes terminando no top 5.

Clique aqui e confira imagens de Felipe na Indy Car…

Na Formula Truck, estreou em 2005, fazendo algumas provas pela Scania. Destacou-se com o pódio logo na estréia, em 5º, em Goiânia, e o 2º lugar em sua primeira prova na chuva, em Curitiba.

Data de Nascimento: 22/01/1975

Natural de São Paulo – SP

Ídolo do Automobilismo: Ayrton Senna