Em busca da satisfação de seus clientes e atendendo às necessidades mais específicas, a Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, agora trabalha de uma forma ainda mais ativa de testar seus produtos e estar em contato direto com os seus consumidores finais.  

Como patrocinadora das equipes RM/Volkswagen e Iveco da Fórmula Truck, a Meritor tem contato direto com seus pilotos das escuderias. Dessa forma, os produtos são desenvolvidos e adaptados de acordo com as necessidades dos pilotos de dentro e fora das pistas. Já na primeira corrida em que foi testado um novo cardan produzido pela Meritor, na etapa de São Paulo, em 03 de julho, a equipe RM/Volkswagen terminou a prova em primeiro lugar, com o piloto Felipe Giaffone, atestando a alta qualidade do produto.  

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece em Londrina, no próximo domingo, dia 07 de agosto de 2011. 

Sobre a Meritor

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de amplo portfólio de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa. A Meritor comemorou o centenário em 2009, celebrando uma longa história de “pensar à frente”. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, com a designação MTOR. Informações relevantes sobre a corporação estão em www. meritor.com.

 

Meritor na América do Sul

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no País joint ventures com a Randon na Suspensys e Freios Master.