A suspensão de 30 dias aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Geraldo Piquet pelo violento acidente causado por ele na última etapa da Fórmula Truck, em Curitiba, foi considerada pela equipe RM Competicões e pelo próprio piloto Felipe Giaffone como uma decisão “sensata e pelo bem do esporte”.

Durante a disputa na capital paranaense, há duas semanas, Piquet jogou seu caminhão contra Giaffone quando estava uma volta atrás para tirá-lo da corrida. Os dois brigam pelo título do campeonato.

“A punição foi exemplar, porque o que o Piquet fez não foi um acidente de corrida. Da forma como ele bateu no meu caminhão, eu poderia ter me machucado gravemente. As imagens mostram isso. Se esta suspensão não acontecesse, estaríamos abrindo uma brecha para que outros pilotos adotassem a mesma estratégia”, afirmou Giaffone.

Piquet alegou que a batida aconteceu por conta de uma falha no sistema de freios. Uma vistoria em seu caminhão, entretanto, não encontrou o problema. Ele teria, inclusive, afirmado a Giaffone que o acidente foi proposital.

“Ao sair do caminhão ele falou que havia feito aquilo porque eu teria atingido ele na largada. Algo que não aconteceu. Houve um toque porta com porta, como mostram as imagens. Ele foi extremamente infeliz em querer devolver isso. Ainda mais da forma violenta como a batida aconteceu”, completou o piloto.

Geraldo Piquet ainda pode recorrer da decisão. A última prova da temporada da Fórmula Truck está marcada para o dia 4 de dezembro, em Brasília.

3 Replies to “Equipe RM e Giaffone destacam decisão acertada com suspensão de 30 dias a Geraldo Piquet”

  1. ACREDITO QUE MEU E-MAIL SERA PUBLICADO, ESTAMOS NO PAIS DA DEMOCRATIZAÇÃO!!!
    PIQUET CONSEGUIU LIMINAR PARA CORRER EM BRASILIA, PODE ATÉ SER QUE SEJA CASSADA APÓS A PROVA, MAS SE GANHAR NO BRAÇO, MÉRITO DELE.
    O QUE ACONTECEU NO ACIDENTE ENTRE GIAFFONE E PIQUET, JÁ ACONTECEU COM OUTROS PILOTOS. FAZ PARTE DA COMPETIÇÃO.
    VAMOS ESPERAR DIA 04 DEZEMBRO E SABER REALMENTE QUEM MERECE O TÍTULO.
    CANTAR VITÓRIA NO TAPETÃO É FACIL, QUERO VER CANTAR NO BRAÇO!!!!
    BOA SORTE A TODOS OS DOIS.

  2. Engano seu amigo.
    Geraldo Piquet vai correr dia 04 de dezembro, aqui em Brasíia e vamos lotar o autodramo para assistir o presente que irá dar a Brasilia com o campeonato brasileiro.
    Ontem saiu a liminar autorizando ele a correr em Brasilia.

  3. Parabéns ao STJD,por ter tomado essa decisão de punir o Geraldo Piquet pelo o acidente,foi claro que o toque foi de propósito,e se o Geraldo Piquet recorrer dessa decisão,não pode ser aceito,pois está correto o que o Giaffone falou,se não tivesse acontecido essa punição o automobilismo iria virar uma bagunça,e concerteza iria ter outros casos iguais o do Giaffone e do Piquet com outros pilotos de outras categorias,Parabéns ao STJD,a RM Motors e ao Felipe Giaffone!
    Vamos para Brasília em busca de mais um Titulo para RM Volkswagen e para o Felipe Giaffone,estou torcendo por vocês!!!

Comments are closed.