A noite desta segunda-feira (12) foi especial para Felipe Giaffone. Novamente o piloto da RM Motors Volkswagen sagrou-se vitorioso. Após vencer os Campeonatos Sul-Americano e Brasileiro da Fórmula Truck, o paulista fechou o ano com o prêmio de melhor piloto da temporada 2011 da Fórmula Truck no renomado Capacete de Ouro. Seus concorrentes diretos ao título foram Geraldo Piquet, da ABF Mercedes-Benz, e Valmir Benavides, companheiro de Giaffone na RM, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

“É uma honra muito grande receber um troféu como este, mostrando que nosso trabalho é reconhecido pelos profissionais especializados. Quero mais uma vez agradecer a toda equipe Volkswagen pelo grande ano que me proporcionou em 2011”, diz Giaffone, citando a temporada “perfeita” do time, conquistando os 4 títulos em disputa (brasileiro e sul-americano), tanto no de marcas quanto no de pilotos.

“Esse prêmio fecha com chave de ouro essa Temporada 2011 que foi maravilhosa pra mim. Venci o campeonato Sul-Americano e o Brasileiro. Estou muito feliz por vencer também o capacete de ouro”, disse Felipe Giaffone.

Promovido pela revista RACING, a premiação engloba todos os pilotos brasileiros que correram em categorias de automobilísmo em 2011, passando do kart à Fórmula 1. Após uma fase em que os finalistas vão à última através de uma fórmula, na última e derradeira eles passam pela aprovação de uma bancada de jornalistas especializados, que definem quem ficará com o Capacete de Ouro.

Esta é a quarta vez que Felipe sai da premiação com o Capacete de ouro. As outras edições foram em 2007, 2009 e 2010.

Apoio nas informações: MPTEAM Assessoria de Imprensa