Felipe Giaffone com Denis NavarroDos quatro pilotos da Fórmula Truck convidados para a abertura da Stock Car, neste último domingo em Goiânia, somente três conseguiram andar na corrida. Felipe Giaffone, líder da mais popular categoria de automobilismo da América do Sul, nem teve o gostinho de guiar durante a prova pois o carro de Denis Navarro, seu companheiro, apresentou problema mecânico na primeira parte, quando estava definido que os titulares estariam no volante.

Os outros três pilotos tiveram boa participação. É bom lembrar que entre os 66 pilotos na corrida, 13 tinham passagem pela Fórmula 1, numa demonstração do altíssimo nível em que os pilotos da Fórmula Truck foram selecionados. O mais bem posicionado foi Beto Monteiro, que ao lado do parceiro Galid Osman ficou em 11º lugar. Em seguida veio David Muffato, campeão da Stock Car em 2003, que fez dupla com Rafa Matos, e completou no 13º posto.

Leandro Totti, campeão brasileiro e sul-americano da Fórmula Truck, fechou com uma volta a menos do que o líder, e terminou na 24ª posição. Totti correu ao lado de Fábio Fogaça, filho de Djalma Fogaça, o Caipira Voador, também piloto da Fórmula Truck. Pelo regulamento, convidados não pontuam, mas Beto e David terminaram na zona de pontuação do campeonato e ajudaram os titulares a marcarem importantes pontos na abertura.

“Mesmo sem ter guiado durante a corrida, pois quebrou o semi-eixo na primeira parte da prova, valeu pela experiência, pois apesar de testar os Stock Car fora das corridas, desta vez andei com pressão, tentando tirar um ou dois décimos, e isso muda a maneira que a gente guia. Errei na tomada de tampos e poderíamos ter largado mais para frente. Foi uma grande novidade para mim, imagino que para quase todos os pilotos da Truck!“, disse Giaffone.

Felipe foi o vencedor da prova de abertura da Truck, disputada em Caruaru, quando marcou todos os 53 pontos possíveis, pois terminou na frente na primeira fase, venceu a corrida e ainda fez a pole position e marcou as duas melhores voltas, uma em cada perna da prova em Pernambuco. A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 12 de abril no Autódromo de Campo Grande, que volta a receber a categoria depois de quatro anos.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Brasília (DF)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

Mais informações www.formulatruck.com.br

__________________________________________
Texto: Milton Alves
Créditos da Imagem: Império Agecom