O treino livre deste sábado em Campo Grande (MS) teve novamente os caminhões MAN Latin America / Volkswagen da RM Motors como mais rápidos. Totti liderou com 1min46s568, Giaffone foi o segundo com 1min47s144, André Marques e Adalberto Jardim fecharam tempos no Top10. O melhor tempo de Débora Rodrigues foi de 1min50s526.

Neste sábado, a partir das 13h30 será disputado o classificatório que define o grid de largada da corrida deste domingo às 12 horas (13 horas de Brasília). Agora, os pilotos que terminaram nas posições ímpares serão concentrados no Grupo A e os das pares no B. De cada um deles, independentemente dos tempos conquistados, saem cinco para o Top Qualifying, que define a pole position e dá ao mais veloz um ponto de bonificação.

Logo em seguida, começa o classificatório, que define o grid de largada da segunda etapa da temporada. O treinamento será dividido em três partes. A primeira terá os grupos A e B de onde saem os cinco primeiros de cada e que passam para o Top Qualifying. Os dez terão dez minutos na pista para ver quem será o mais rápido e além de largar na pole levar o primeiro ponto de bonificação da etapa.

Leandro Totti

Os outros dois são dados àqueles que fizerem as melhores voltas na primeira e na segunda partes da etapa. O primeiro colocado na metade leva 25 pontos, a mesma quantidade de quem terminar na frente na segunda metade. Somente o vencedor da perna final vai ao pódio, pois a corrida não para. Assim como em todas as outras oito etapas estarão em disputa 53 pontos.

4º treino livre

Com informações de Milton Alves e imagem de Orlei Silva.