RM Motors“Estou muito dedicado em ganhar esse título e a vaga para a final. Já vencemos três corridas neste ano, mas ainda nos faltam uma Copa e uma classificação. Espero que tenha um fim de semana sem problemas como em Santa Cruz do Sul, assim posso tirar essa pressão das costas e trabalhar tranquilo o restante do campeonato”, comenta Paulo Salustiano da RM Motors.

Depois de uma estreia marcante com a presença de 40 mil pessoas em dois dias, a Copa Truck retorna ao Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, na divisa do Uruguai com o Brasil, para escrever mais uma uma importante página de sua história e da temporada 2019.

RM Motors

Assim como aconteceu em 2018, a etapa no circuito de 3.080 metros decidirá um título e três vagas para a decisão de dezembro, concluindo a terceira das quatro Copas em disputa na temporada regular. A que se decide neste domingo teve início há duas semanas, em Santa Cruz do Sul (RS), e está completamente aberta, com pelo menos oito pilotos com chances diretas de título e o restante com chances remotas, porém matemáticas.

Paulo Salustiano lidera a tabela com 36 pontos, cinco à frente de Leandro Totti. Mais atrás, todo mundo embolado: Felipe Giaffone com 29, André Marques e Wellington Cirino com 28, Beto Monteiro com 27, Regis Boessio com 22 e Renato Martins com 21. Mais atrás, fechando a lista dos dez melhores, vêm Luiz Carlos Zapelini com 18 e Pedro Paulo Fernandes com 17.

RM Motors

Os mais de 20 caminhões inscritos terão um palco à altura: os administradores do Autódromo Eduardo P. Cabrera ouviram os pilotos, fizeram reformas em trechos da pista e reasfaltaram outros pontos para este ano. “Eles não esqueceram o nosso feedback, aprenderam junto conosco após o evento do ano passado e melhoraram diversos setores e isso é digno de aplausos”, ressaltou Renato Martins.

Além da briga pelo título, os pilotos também aguardam ansiosamente a invasão do público nas dependências do autódromo em igual número ou até maior em relação ao ano passado.

RM Motors

Programação definida: a organização da Copa Truck também confirmou os horários de atividades no circuito Eduardo P Cabrera nos dias 31/8 e 1º/9. No sábado (31), acontece um treino livre (9h), a tomada de tempos (12h30) e a visitação geral (15h); já o domingo começa com o Warm-up (9h20). seguido pela Visitação e o Show de Motocross (11h) e, por fim, as duas corridas a partir das 13h (horários locais).


Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
imprensa@copatruck.com.br
11. 97147.0835