As milhares de pessoas que abarrotaram as dependências do Autódromo Internacional de Goiânia foram presenteadas com duas belas corridas da Copa Truck, vitória de Danilo Alamini na Super Truck, R9 Competições em todos os pódios com destaque para a segunda corrida onde Beto Monteiro, Paulo Salustiano e Débora Rodrigues conquistaram presença. Após a etapa, Beto Monteiro continua na liderança da Copa Truck, Danilo Alamini é o líder na Super Truck e a Volkswagen/MAN é líder nas Marcas.

Mesmo sem ter vencido, Beto Monteiro manteve a liderança do campeonato com dois segundos lugares que, em pontos, valeram mais que a soma da vitória e do sexto lugares de Cirino na etapa. Com isso, a vantagem do pernambucano sobre o paranaense agora vai para seis pontos (139 a 133).

“Fizemos duas corridas conscientes. Evoluímos o quanto conseguimos e, uma vez em segundo, optamos por conservar a posição na parte final pensando no campeonato. Vamos agora para Londrina onde venci na nossa última visita e espero manter esse bom ritmo”, comenta Beto.

Na Super Truck, Alamini se destaca bem dos outros pilotos na briga pelo campeonato, venceu de forma dominante sua bateria. “Foram duas corridas muito difíceis, mas que demos o nosso melhor e repetimos a vitória, além de um P2 muito importante para o campeonato. Estamos bem, mas não vamos dormir em cima desse resultado, pois nossos concorrentes são bem fortes e qualquer problema que eu tiver em alguma etapa eles colam na gente na tabela”, completa Alamini, líder com 123 pontos, 15 a mais que o segundo colocado.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para os dias 9 e 10 de julho, em Londrina (PR).

Links com os resultados:
Pontuação

Corrida 2

Corrida 1

Informações de Bruno Vicaria
vicaria@copatruck.com.br/imprensa@copatruck.com.br
11. 98196.3069