A quarta etapa da temporada 2022 da Copa Truck será marcada por celebrações. A competição completa cinco anos e volta às origens: a etapa inaugural em 2017 foi realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, justamente o destino neste fim de semana, nos dia 4 e 5 de junho.

A VWCO é representada no campeonato pela equipe R9 Competições, composta pelos pilotos Paulo Salustiano, Débora Rodrigues, José Augusto Dias, Danilo Alamini e Beto Monteiro – bicampeão, atual líder e um dos primeiros vencedores da etapa em Goiânia há cinco anos. A presença da marca nas pistas vai além, o carro madrinha da competição é o VW Meteor, o maior Volkswagen do mundo e já figura entre os cavalos mecânicos mais vendidos do país.

Os aficionados por caminhões e velocidade terão um prato cheio no próximo encontro da Copa Truck. A programação do fim de semana conta com o GT Sprint Race e o TCR South America, um festival de sete corridas em dois dias – sendo cinco só no domingo – e o torcedor que for ao autódromo ainda poderá ver de perto o show de manobras da Equipe Jorge Negretti.

Na sexta-feira, os treinos serão com os portões fechados. Já no sábado, os torcedores poderão acompanhar seus pilotos favoritos em ação e no domingo a programação começa a partir das 7h30. Confira os horários no site da Copa Truck.

Bastidores da Copa Truck no podcast VWCO News

Para tirar algumas dúvidas sobre a corrida, bem como contar histórias sobre os bastidores da Copa Truck, o podcast VWCO News ouviu três especialistas no assunto: Renato Martins, dono da R9 Competições – equipe que representa a VWCO – e ex-piloto do campeonato; Carlos Pozzi, mecânico dos caminhões Volkswagen no time; e Eliabe Dornelas, engenheiro de produto da montadora e responsável pelos testes virtuais dos veículos na disputa.

Confira em: https://open.spotify.com/episode/3CrGxBgG5guuzH2fCSyAuc?si=wMIYqaWfR-iXUcEn5k4mzg

Siga o perfil do VWCO News no Spotify e fique por dentro dos próximos episódios.

http://vwtbpress.com

Um membro do GRUPO TRATON

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.

Sobre o GRUPO TRATON

Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O Grupo pretende reinventar o transporte — com seus produtos, seus serviços e como parceiro de seus clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro de nossa empresa.