A Copa Truck abriu a temporada 2024 em grande forma. Com bom público e grandes batalhas, o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), recebeu duas belas corridas neste quente domingo (17). Atual campeão, Felipe Giaffone (Volkswagen) começou o calendário com vitória na primeira prova e o terceiro lugar na segunda bateria, assumindo logo de cara a liderança do campeonato na Super Truck Pro.

A corrida complementar teve um duelo espetacular entre Wellington Cirino e André Marques (R9 Competições). Danilo Dirani largou na pole position da Corrida 1, mas sofreu dois revezes em seguida: logo depois de ser superado por Felipe Giaffone, quando liderava, o piloto da Usual Racing foi punido por excesso de emissões.

Felipe Giaffone partiu para a vitória na abertura da temporada ao mesmo tempo em que Beto Monteiro sofreu uma quebra e abandonou na última volta. Desta forma, Adalberto Jardim cruzou a linha de chegada na segunda posição, com Victor Franzoni em terceiro, completando o pódio. André Marques em quarto e Paulo Salustiano em quinto.

Wellington Cirino tomou a ponta ainda na primeira volta na inversão para a 2ª corrida, com André Marques em segundo e Paulo Salustiano em terceiro. Cirino e André Marques lutaram pela vitória nas voltas finais, em duelo sensacional, enquanto Felipe Giaffone superou Franzoni para assumir a terceira posição. Roberval foi o quarto colocado e Luiz Lopes fechou o top-5, com Victor Franzoni em sexto.

Cirino confirmou a vitória com apenas 0s312 de vantagem para André Marques, no seu regresso ao topo do pódio da Copa Truck.

A estreia da categoria Super Truck Elite abrilhantou ainda mais a abertura da temporada 2024 da Copa Truck. Palco do início do campeonato, o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), entregou grandes batalhas e duas corridas bastante disputadas na tarde deste domingo (17), com vitórias de Rodrigo Taborda (Scania da Vannucci Racing) e Jô Dias (Volkswagen da R9 Competições).

Jô Dias vence Corrida 2 — Ainda na primeira volta, Jô Dias subiu para o primeiro lugar, deixando Juca Bala em segundo e Perdoncini na terceira posição, com Djalma Pivetta e Ricardo Alvarez completando a relação dos cinco primeiros e Bia Figueiredo na sexta colocação.

Jô Augusto Dias sustentou a primeira colocação e cruzou a linha de chegada na frente, em top-3 formado também por Djalma Pivetta e Pedro Perdoncini, com Márcio Giordano em quarto e Rodrigo Taborda fechando a lista dos cinco primeiros.

A segunda etapa da temporada 2024 da Copa Truck está marcada para o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, em 14 de abril.

 


Comunicação Copa Truck
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069