O piloto da Volkswagen Felipe Giaffone foi o vencedor do “Capacete de Ouro” na categoria Truck, em cerimônia realizada na noite de ontem, em São Paulo. O prêmio é oferecido aos melhores pilotos do ano no automobilismo em eleição realizada por jornalistas e promovida pela revista especializada “Racing”. Valmir Benavides, que também compete na categoria com um caminhão Volkswagen Constellation, ficou em terceiro lugar na premiação, recebendo o “Capacete de Bronze”. Os dois pilotos da Volkswagen destacaram a importância do prêmio recebido na noite de ontem. “É muito bom ter o trabalho reconhecido pela imprensa especializada. É uma ótima forma de coroar um ano especial, com o vice-campeonato de pilotos e o título de marcas da Volkswagen”, afirmou Giaffone. O piloto também levou o Capacete de Ouro em 2007 e em 2009, anos em que foi campeão da categoria.

“Este é um prêmio muito valorizado no automobilismo e estar entre os finalistas já é um grande mérito, mostrando que tivemos um ano entre os primeiros em todas as categorias”, diz Benavides.

Além da premiação do Capacete de Ouro, Giaffone terá outro compromisso junto com os principais pilotos do automobilismo brasileiro. A partir desta sexta-feira, estará em Florianópolis para correr no “Desafio Internacional das Estrelas”, organizado pelo piloto da F-1 Felipe Massa e que reúne 25 pilotos de diversas categorias. “É sempre interessante fazer estas corridas de kart de confraternização, como as 500 Milhas da Granja Viana”, diz Giaffone. “Mas é claro que o clima de brincadeira acaba assim que é dada a largada: todos querem vencer uma prova tão especial quanto esta”, completa.

O vencedor será o piloto que acumular mais pontos nas duas baterias – uma no sábado e a outra, no domingo.