A equipe Volkswagen manteve a vice-liderança no campeonato braseileiro de Fórmula Truck ao colocar três pilotos no pódio da sexta etapa da temporada, válida como quarta da competição, disputada hoje, em Londrina (PR). Felipe Giaffone foi o vencedor, logo à frente de seus companheiros de equipe Valmir Benavides, o terceiro, e Renato Martins, o quinto. Débora Rodrigues, que largou da 16ª posição, completou a prova no 11º posto.

Com o resultado deste domingo, Giaffone, que é o atual líder do campeonato sul-americano da Truck, saltou do quarto lugar para a vice-liderança no brasileiro com 66 pontos, três atrás do líder da competição.

“A fase está muito boa e nós temos mais que aproveitar. Ainda na primeira volta, errei na freada do radar, mas consegui me recuperar e voltar à liderança. Com mais esta vitória o caminhão Volkswagen mostrou que é muito rápido”, diz Giaffone, que largou na pole position.

Também pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Valmir Benavides, que em Londrina comemorou duas datas importantes em sua vida: os 51 anos de idade, celebrados quinta-feira, e os 30 anos de carreira, saiu de sexto do grid e completou a prova na terceira posição.

“Nossa equipe fez um trabalho bem consistente, com três pilotos no pódio e entrando na briga também no campeonato brasileiro. Mas também vimos que a competição está cada vez mais equilibrada e por isso cada ponto é importante: este será um título decidido nos detalhes”, diz o piloto paranaense.

Um dos destaques da prova de hoje foi o piloto e chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins, que largou em 13º e depois de uma excelente prova de recuperação, cruzou a linha de chegada na quinta posição. Com sete triunfos, Renato é detentor do recorde de vitórias na pista de Londrina.

“Sabia que largando lá atrás, teria muita dificuldade em conseguir um bom resultado, mas aproveitei os erros de alguns adversários e algumas boas oportunidades durante a prova. Este pódio foi muito bom para nós, que continuamos na briga pelo campeonato”, diz Renato.

A também piloto Volkswagen, Debora Rodrigues, saiu da 16ª posição do grid e completou a prova no 11º posto. “Tive várias disputas acirradas ao longo de toda a prova. Hoje daria para chegar entre os oito primeiros, mas espero que este resultado venha em solo argentino”, diz uma das únicas mulheres a competir na Truck.

A próxima etapa do campeonato será no dia 4 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Confira o resultado da etapa de Londrina da Fórmula Truck:

1º) Felipe Giaffone
2º) Geraldo Piquet
3º) Valmir Benavides
4º) Fred Marinelli
5º) Renato Martins
6º) Luiz Lopes
7º) Wellington Cirino
8º) Cristina Rosito
9º) Zé Maria Reis
10º) Diumar Bueno
11º) Debora Rodrigues
12º) Pedro Muffato
13º) Leandro Totti
14º) Leandro Reis
15º) Roberval Andrade
16º) André Marques
17º) Danilo Dirani
18º) Beto Monteiro
19º) Adalberto Jardim
20º) Paulo Salustiano
21º) Luiz Pucci
22º) Regis Boessio
23º) João Maistro (V , PR), a 20 voltas

Veja como ficou o campeonato brasileiro

1 – Geraldo Piquet – 69 pontos
2 – Felipe Giaffone – 66 pontos
3 – Wellington Cirino – 64 pontos
4 – Valmir Benavides – 44 pontos
5 – Regis Boéssio – 40 pontos
6 – Renato Martins – 34 pontos
7 – João Maístro – 28 pontos
8 – Leandro Totti – 26 pontos
9 – Danilo Dirani – 22 pontos
10 – Leandro Reis – 22 pontos
11 – Fred Marinelli – 22 pontos
12 – Paulo Salustiano – 20 pontos
13 – André Marques – 18 pontos
14 – Roberval Andrade – 18 pontos
15 – Beto Monteiro – 17 pontos
16 – Debora Rodrigues – 14 pontos
17 – Adalberto Jardim – 13 pontos
18 – Diumar Bueno – 13 pontos
19 – Pedro Muffato – 11 pontos
20 – Cristina Rosito – 11 pontos
21 – Luiz Lopes – 10 pontos
22 – Luiz Pucci – 7 pontos
23 – José Maria Reis – 06 pontos
24 – Pedro Gomes – 0 ponto