A temporada 2011 da Fórmula Truck ainda não acabou – restam 4 etapas -, mas a organização da categoria já planeja como será o seu próximo ano. Além de pensar no calendário oficial, a presidente da categoria, Neusa Navarro Félix, planeja mais novidades para 2012, principalmente com a tentativa de inclusão de uma nova praça internacional.

“A cada ano que passa temos que apresentar algo melhor que o ano anterior. Essa é nossa meta, sempre valorizando nosso público, que é o mais importante para nós. Pelo terceiro ano consecutivo temos Buenos Aires em nosso calendário. Além da Argentina, planejo levar a Truck para outros países, inclusive já estou em conversa com o governo do México para a realização de uma etapa lá. Esse ano, o nosso público está sendo superior ao de 2010 a cada etapa que passa, e estou muito satisfeita com isso”, revelou a Presidente.

Primeira categoria nacional a ter suas corridas transmitidas em HD, a Fórmula Truck não pára de inovar. Recentemente lançou sua loja virtual de produtos oficiais, que pode ser acessada no endereço: www.lojaformulatruck.com.br. Após o imenso sucesso de sua loja oficial presente em todas as etapas por onde a categoria passa os fãs na internet também poderão adquirir seus produtos oficiais e receber em casa.

Outra novidade que ocorreu em 2011 foi a implantação de dois Campeonatos, o Brasileiro e o Sul-americano. Com essa ação, a categoria se tornou de vez uma categoria sul-americana com campeonatos específicos, o que é bom para a organização, pilotos e patrocinadores. No dia 4 de Setembro, em Buenos Aires, será definido o Campeão Sul-Americano de 2011, que além da Argentina, são válidas as etapas de Santa Cruz do Sul e de São Paulo. A prova de Buenos Aires será transmistida ao vivo às 13h (de Brasília) pela Band para todo o país.

Texto: Assessoria de Imprensa Fórmula Truck
Créditos da Foto: Orlei Silva

2 Replies to “Organização da Fórmula Truck já planeja temporada 2012 com a possibilidade de realizar mais uma prova no exterior”

  1. Olá.
    Gostaria de saber, se para 2012 vai ter alguma etapa no Rio de Janeiro.
    Grato,
    Ézio

  2. bom dia, gostaria de saber como é feita a logistica de todo material q abastece a formula truck.como pneus, kits de montagem de caminhão,onde é movimento todo este materil e custo para as iquipes e a renda q este evento fornece para a cidade …

    isto é um trabalho q fala sobre este esporte ..eu preciso destes dados

    muitissimo obrigado

Comments are closed.