Felipe Giaffone, atual líder da Truck, se envolveu no primeiro incidente da etapa curitibana logo na primeira volta. Mesmo assim, o piloto conseguiu manter a regularidade e chegou a ocupar a terceira colocação. Porém, nas últimas voltas da corrida, quando era seguido pelo segundo colocado do campeonato e retardatário na ocasião, Geraldo Piquet, foi atingido de forma perigosa por este último – excluído da etapa pela comissão de prova.

“Tínhamos acabado de voltar de uma bandeira amarela. Quando percebi que ele vinha rápido atrás de mim, reduzi a velocidade para abrir passagem, porém, logo no início da curva, o meu caminhão recebeu aquela fechada violenta, perigosa e irresponsável. Neste caso, a pontuação ou o campeonato perdem a importância, pois a segurança dos pilotos e a do público foi colocada em risco”, explica Giaffone, que terminou em 11º lugar e agora soma 96 pontos – sete a frente do segundo colocado.

Vídeo mostra o momento do incidente com Felipe Giaffone [Via Curitiba Racing]:

Outro piloto da equipe Volkswagen que também pontuou em Curitiba foi Renato Martins, que terminou na oitava colocação. Débora Rodrigues e Valmir Benavides, terceiro colocado no campeonato e ainda com chances de ser campeão, não completaram a prova.

A última etapa da Fórmula Truck, que define piloto e equipe campeões do campeonato brasileiro, será no dia 4 de dezembro, em Brasília (DF).

Confira o final da etapa de Curitiba:

1º) 70 – Danilo Dirani (F, SP), 21 voltas em 1:00:03.289 (média de 77,52 km/h)
2º) 88 – Beto Monteiro (I , PE), a 0.441
3º) 23 – Adalberto Jardim (W , SP), a 5.601
4º) 73 – Leandro Totti (M , PR), a 8.469
5º) 83 – Regis Boessio (M , SP), a 10.141
6º) 14 – João Maistro (V , PR), a 10.792
7º) 20 – Pedro Muffato (S , PR), a 15.956
8º) 9 – Renato Martins (W , SP), a 26.172
9º) 71 – Cristina Rosito (F , RS), a 29.006
10º) 32 – Luiz Pucci (V , RA), a 38.271
11º) 4 – Felipe Giaffone (W , SP), a 2 voltas
12º) 77 – André Marques (V , SP), a 3 voltas
13º) 99 – Luiz Lopes (S , SP), a 3 voltas
14º) 50 – Fred Marinelli (I , PR), a 7 voltas
15º) 7 – Debora Rodrigues (W , SP), a 9 voltas
16º) 11 – Diumar Bueno (V , PR), a 9 voltas
17º) 6 – Wellington Cirino (M , PR), a 10 voltas
18º) 1 – Roberval Andrade (S , SP), a 11 voltas
19º) 12 – Zé Maria Reis (S , GO), a 18 voltas
20º) 45 – Leandro Reis (S , GO), a 19 voltas

Classificação de Pilotos:

1) Felipe Giaffone – 96 pontos
2) Geraldo Piquet – 89 pontos
3) Valmir Benavides – 74 pontos
4) Wellington Cirino – 68 pontos
5) Leandro Totti – 56 pontos

Classificação de Marcas:

1) Volkswagen – 223 pontos
Mercedes-Benz – 223 pontos
3) Volvo – 96 pontos
4) Ford – 62 pontos
5) Iveco – 60 pontos

3 Replies to “Felipe Giaffone, mesmo atingido ao final da prova, continua líder do campeonato brasileiro”

  1. Uma vergonha isso o que aconteceu em Curitiba, espero que a organização tome uma providência. O que acontecei é obvio que foi com intenção, ele não tinha como ganhar nenhuma posição na corrida, e a única coisa que ele tinha pra fazer é tirar o Felipe da corrida para diminuir a pontuação, para tentar reverter a seu favor na etapa final. Isso foi uma VERGONHA, por mais que o caminhão dele estivesse mais rápido…e daí???? Aonde ele ia chegar a duas volta do final???? Será que na cabeça dele ainda dava para ganhar a corrida? Está na cara que ele fez isso de propósito…como nas outras ultrapassagens sequer tocou os outros caminhões? No mínimo uma punição deve a organização dar a ele. FORMULA TRUCK, não deixe isso manchar o seu crédito que tem entre os Brasileiros e todo o restante do mundo.

  2. Concordo com Jefferson Diego, Geraldo Piquet tem que ser punido no mínimo com algumas posições no Grid de largada em Brasília, já que ele deve ter pensado que com seu caminhão mais rápido do que o do giaffone no anel externo de Brasília, não podia deixar que abrisse tanto ponto assim em Curitiba, eita família ein!
    Nelsinho na formula 1 e Geraldo na truck ambos fazendo danura, que barbaridade, avisa ele que isso mata!!!!

  3. Foi um absurdo o que Geraldo Piquet fez,com esse toque ele pode ter tirado o titulo de campeão brasileiro da fórmula truck do Felipe Giaffone,a organização deveria ver o acidente,e os pontos que Geraldo Piquet tirou de Giaffone na etapa de Curitiba,ter uma punição para o Piquet e tirar que ele tirou de Giaffone na etapa de brasilia,pois estar obvio que o Piquet fez de propósito para não deixar Giaffone com uma vantagem tão grande para brasilia,já que Giaffone estava em Terceiro lugar e iria abrir 20 pontos de vantagem!
    Vamos FELIPE GIAFFONE,estou torcendo por você!

Comments are closed.