Rodrigo BelinatiA Copa Truck terá, além de Luciano Burti, retorno de nomes bem conhecidos na etapa deste fim de semana em Interlagos, que abre a Copa Sudeste. Rodrigo Belinati é um dos que está de volta no grid, o piloto correu no ano passado, volta para a RM Motors que ainda terá Witold Ramasauskas, Débora Rodrigues, Renato Martins e Rogério Castro.

Luciano Burti se surpreende com o caminhão da Copa Truck

Luciano Burti

Após mais de 20 anos de experiência no automobilismo, com passagens marcantes pela Fórmula 1 e pela Stock Car, Luciano Burti enfim estreou pela Copa Truck nesta sexta-feira (25/05) em Interlagos. O piloto substitui Felipe Giaffone no caminhão da Volkswagen e antes de assumir o controle, andou ao lado do titular para pegar algumas impressões do atual campeão de Copas.

“É bem diferente do que eu estou acostumado, mas o princípio é o mesmo. Com o tempo você começa a se sentir em casa, mas é um limite totalmente diferente e tenho que tomar cuidado para não passar desse limite. Fiquei impressionado com a freada, principalmente quando eu andei ao lado do Felipe e vi que ele freava bem dentro, muito mais dentro do que eu imaginava. Mas o princípio é o mesmo, não deixa de ser um carro de corrida e eu gostei”, explicou o piloto.

Débora Rodrigues

No Shakedown, que abriu a programação da terceira etapa da temporada 2018, nem todos os pilotos foram para a pista. Burti finalizou com o segundo melhor tempo, atrás de Beto Monteiro.

Renato Martins

A sexta-feira começou animada para a Copa Truck em Interlagos, palco da terceira etapa da temporada, que também serve de abertura para a Copa Sudeste. Rogério Castro fechou os seis primeiros do dia no geral, seguido de perto por Luciano Burti, ainda em fase de adaptação com o Volkswagen de Felipe Giaffone, que passou o dia inteiro como orientador do ex-piloto de F1 que não fez feio: nenhuma rodada ou erro crasso.

Ramasauskas

O sábado da Copa Truck terá mais um treino livre, às 9h (de Brasília) e a tomada de tempos ao meio dia e vinte. Ambas as sessões serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Copa Truck (www.facebook.com/copatruck).

Rogério Castro

Resultado do dia (Acumulado dos dois treinos livres):

1. Wellington Cirino (Mercedes), 2min04s800
2. Roberval Andrade (Scania), 2min04s860
3. André Marques (Mercedes), 2min05s561
4. Danilo Dirani (Scania), 2min06s033
5. Beto Monteiro (Iveco), 2min06s330
6. Rogério Castro (VW), 2min07s384
7. Luciano Burti (VW), 2min07s582
8. Debora Rodrigues (VW), 2min07s926
9. Renato Martins (VW), 2min08s441
10. Witold Ramasauskas (MAN), 2min08s659
11. Fábio Fogaça (Ford), 2min09s238
12. Rodrigo Belinati (VW), 2min23s235
13. Luiz Lopes (Iveco), punido

Não participaram
Alan Chanoski (Mercedes)
Djalma Fogaça (Ford)
Adalberto Jardim (Ford)
Giuliano Losacco (Iveco)
Luiz Renato Luhrs (Scania)
Regis Boessio (Volvo)
Duda Bana (Volvo)
Alex Fabiano GG (Mercedes).


Texto: Bruno Vicaria
Fotos: Duda Bairros e Vanderley Soares