R9 CompetiçõesSob alta temperatura (34 graus), amenizada por ventos fortes, os caminhões disputaram, no final da tarde deste sábado, em Cascavel/PR a corrida de classificação, Top Qualifying, para a largada desse domingo (4/10), da 5ª etapa da Copa Truck. O piloto Paulo Salustiano #55 (R9 Competições/SFI CHIPS) percorreu a pista do Autódromo Zilmar Beux, em 1min20s105, e conquistou a 7º posição entre os Top 8 mais rápidos. Neste domingo a primeira corrida acontece, a partir das 13h30, e às 14h20, a segunda, que serão transmitidas ao vivo no Sportv2.

“Dei meu máximo nesse calor, está muito quente aqui em Cascavel. Agora é acelerar amanhã nas duas corridas, pois preciso fazer bastante pontos. Estou animado e confiante para lutar e chegar na Grande Final”, diz Salustiano, piloto oficial da Volkswagen que nesta temporada é patrocinado também pela SFI CHIPS.

R9 Competições

A festa de velocidade nesta etapa está emocionante, com um total de 47 máquinas no autódromo – 24 da Copa Truck e 23 da Stock Car – de oito marcas. “Está muito bonita esta união das duas grandes categorias. Uma pena estar sem público, mas amanhã todos poderão acompanhar pelo Sportv2 e ver o espetáculo”, completa Salustiano, que já foi piloto da Stock Car por seis anos, antes de correr nos brutos, onde compete há 10 anos.

Para Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos a diesel, Salustiano é presença constante no pódio, “torcemos e acreditamos muito em seu potencial e nas corridas de amanhã será uma grande oportunidade de classificação para a grande final.”

R9 Competições

Assim como nas etapas anteriores, não está sendo permitida a presença de público. E o evento tem um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde.

Os posicionamentos no grid dos demais pilotos da R9 Competições/Volkswagen: Beto Monteiro abre a segunda fila, Rafael Lopes a terceira e Jô Dias larga ao lado de Salustiano na quarta. Já Danilo Alamini parte da oitava fila.

A quinta etapa da temporada 2020 está marcada para as 13h30 do domingo, logo após a rodada dupla da Stock Car, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Confira o grid de largada:

1. Leandro Totti (JLT/MB)
2. Valdeno Brito (AM/MB)
3. Beto Monteiro (R9/VW)
4. Wellington Cirino (AM/MB)
5. Rafael Lopes (R9/VW)
6. André Marques (AM/MB)
7. Paulo Salustiano (R9/VW)
8. José Augusto Dias (R9/VW)
9. Débora Rodrigues (AM/MB)
10. Evandro Camargo (ADF/MB)
11. Felipe Giaffone (Usual/IVE)
12. Roberval Andrade (RVR/MB)
13. Pedro Muffato (Muffatão)
14. Fábio Fogaça (FF/PRO)
15. Luiz Lopes (Lucar/IVE)
16. Danilo Alamini (R9/MAN)
17. Régis Boessio (Boessio/Volvo)
18. Alexandre Navarro (PP/MB)
19. Daniel Kelemen (PP/MB)
20. Raphael Teixeira (FF/PRO)
21. Adalberto Jardim (AJ5/PRO)
22. Djalma Pivetta (Usual/IVE)
23. Danilo Dirani (PP/MB).


Texto: MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720