O pernambucano Beto Monteiro, atual bicampeão da Copa Truck e vindo de vitórias em Curitiba, busca novos triunfos em uma pista inédita para a categoria: o Circuito Potenza, no estado de Minas Gerais, que recebe a rodada dupla da Truck neste final de semana.

“Estou super animado, especialmente depois das duas vitórias em Curitiba. E poderia ter sido mais, não fosse o toque que tomei em uma das largadas. O caminhão está com um ritmo muito veloz nas últimas etapas e isso me dá confiança para este final de semana. A pista é nova para todos os pilotos. Parece ser bem travada e exigente para diversos componentes do caminhão, como freios. Ninguém nunca andou por aqui, então apenas teremos uma noção maior de como a etapa será a partir dos primeiros treinos”, diz Beto, que é tetracampeão de Truck.

Com as duas poles e as duas vitórias conquistadas em Curitiba, Beto é atualmente o quarto colocado na classificação do campeonato, com 155 pontos conquistados. Os importantes pontos acumulados nas últimas etapas colocaram Beto novamente na briga pelo título, algo que ele buscará nos dois finais de semana de competição que restam na Copa Truck em 2021.

“De qualquer maneira, estou bem otimista. Vou fazer um treino na Copa HB20 antes das atividades de pista da Truck, pois trabalho como coach e consultor na categoria. Será bom para já ter uma noção do traçado, mas é completamente diferente de guiar um caminhão. Vamos com tudo para mais este desafio”, diz Beto.

As atividades de pista da Copa Truck em Potenza começam nesta sexta-feira (01) com dois treinos livres, enquanto uma terceira sessão de treinos acontecerá na manhã de sábado (02), às 10h15. A classificação será no mesmo dia às 13h55 e a rodada dupla está marcada para o domingo (03), a partir das 13h28, com transmissão ao vivo da Band, SporTV e canais digitais da categoria.

    @r9competicoes



© 2003-2021 R9 Competições - Desenvolvido por: RLI