No próximo final de semana, a Copa Truck retornará à Minas Gerais após hiato de dois anos. Desta vez, o palco da categoria dos brutos será o Autódromo Potenza, o mais novo e desafiador circuito brasileiro. Com 3.200 metros, 14 curvas, duas retas e sentido anti-horário, a inédita pista promete ser combustível extra para Roberval Andrade – que possui um histórico positivo nos traçados em que foi estreante.

“Novas pistas no calendário representam um desafio a mais para todos os competidores e isso torna o campeonato ainda mais interessante. Infelizmente, ainda não podemos contar com a presença do público e isso nos deixa um pouco tristes, mas vamos torcer para que essa situação se resolva e, o quanto antes, a gente possa ter a vibração da torcida” destacou o piloto corintiano.

A programação da penúltima etapa da Copa Truck inicia na sexta-feira (01), com a realização dos treinos livres. No sábado, após mais uma bateria de treinos, acontecerá o qualificatório – confirmado para às 13h55. As corridas 1 e 2, por sua vez, estão confirmadas para domingo, às 13h28 e 14h, respectivamente, com transmissão da Band, do SporTV 2 e dos canais oficiais da categoria.

Confira, abaixo, a programação completa.

Sexta-feira, 1º de outubro
13h30: Treino Livre 1
15h50: Treino Livre 2

Sábado, 2 de outubro
10h15: Treino Livre 3
13h55: Classificação

Domingo, 3 de outubro
08h40: Warm Up
13h28: Corrida 1
14h00: Corrida 2

DRAX SPORTS
Texto: Alessandra Seidel