A Copa Truck deu início à maratona de duas etapas no mesmo fim de semana com uma apresentação de gala no Autódromo de Tarumã, que coroou quatro vencedores diferentes. A Super Truck também foi protagonista de grandes disputas nas duas provas. Danilo Alamini, que teve seu caminhão reconstruído após o sério acidente de Interlagos, largou da pole na prova 2 e venceu em sua classe, subindo também no pódio geral.

Por ser uma rodada dupla com quatro corridas em dois dias, os 26 pilotos que largaram foram extremamente comedidos, uma vez que um acidente hoje poderia prejudicar toda a rodada do dia seguinte. Isso resultou em nenhum abandono na corrida 1 e quatro desistências na 2 por problemas mecânicos.

Já na Super, Alamini voltou a abrir vantagem na classificação após seus principais rivais ficarem pelo caminho: Raphael Abbate quebrou o motor entre as baterias e Jô Augusto está afastado até 2023 por conta de um problema de saúde. Agora, Alamini possui 213 pontos, contra 171 de Abbate.

Em sua segunda participação na Copa Truck, Thiago Rizzo conquista o primeiro pódio na categoria Super Truck.

A peripécia aconteceu durante a disputa da sétima etapa do campeonato, neste sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

O piloto natural de Petrópolis (RJ), que comanda o caminhão Volkswagen #17, ficou em terceiro lugar na categoria e na 11ª posição na geral.

O domingo verá uma repetição de todos os procedimentos feitos hoje: uma nova tomada de tempos às 8h (exibida ao vivo pelo streaming oficial no Facebook e YouTube), com as provas da etapa 8 acontecendo a partir das 14h, com a Band, o SporTV e o streaming oficial transmitindo ao vivo.

Os ingressos para a etapa deste fim de semana seguem à venda, porém só na bilheteria do Autódromo de Tarumã. Estão disponíveis os setores Arquibancada, Camarote e o Passe de Visitação.