A Copa Truck inaugurou a temporada 2023 com o maior grid de todos os tempos e duas corridas memoráveis em Goiânia (GO) que coroaram Felipe Giaffone na primeira como vencedor.

A divisão principal teve um domingo para ficar marcado na história de Giaffone. Ao estrear o novo caminhão híbrido elétrico, o campeão de 2017, mesmo sem o kit (que por enquanto segue proibido nas classificações e corridas), fez frente aos rivais e suportou a pressão do companheiro André Marques, campeão de 2021, recebendo a bandeirada com 0s3 de vantagem.

Beto Monteiro foi o segundo na segunda corrida, com Débora Rodrigues indo ao pódio em terceiro.

“Não podia ser melhor, confesso! Chegar com caminhão novo, sem treinos prévios e fazer tudo isso me deixou muito feliz. Vencemos sem nem usar o kit elétrico, o que me deixa muito animado para a sequência do campeonato”, comenta Giaffone.

A Super estreou um novo formato, com largada distanciada do grid da Pro, o que não atrapalhou em nada a qualidade do espetáculo. Thiago Rizzo, da R9 Competições, conquistou o pódio na primeira corrida. Já Jô Augusto Dias alcançou o degrau na segunda.

O próximo encontro da Copa Truck já tem data marcada: 30 de abril em Interlagos (SP), que já entrará para a história antes de começar com nova expectativa de bater novo recorde de inscritos: serão 32 ou mais.